Línguas:

Este site foi criado utilizando dados da Wikimapia. A Wikimapia é um projeto de mapa colaborativo de conteúdo aberto contribuído por voluntários ao redor do mundo. Ele contém informações sobre 32049247 locais e contando. Saiba mais sobre a Wikimapia e guias das cidades.

Cachoeiro de Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Localiza-se a uma latitude 20º50'56" sul e a uma longitude 41º06'46" oeste, estando a uma altitude de 36 metros. Sua população estimada em 2010 era de 189.878 habitantes. Possui uma área de 876,792 km². O município fica situada no sul do Estado, às margens do Rio Itapemirim. É carinhosamente chamada de A Capital secreta do mundo. A cidade, com altitude média de 37 metros acima do nível do mar, fica a 139 quilômetros da capital, Vitória.

Principal centro econômico do sul do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim é a segundo pólo mais importante do estado, depois da conurbação de Vitória, a capital. Cachoeiro possui uma das maiores jazidas de mármore do Brasil e é um centro internacional de rochas ornamentais. A cidade também é berço de uma grande empresa com destaque nacional que é a Viação Itapemirim.

Cidade conhecida por ser terra natal de Roberto Carlos e Rubem Braga.

Página da prefeitura: www.cachoeiro.es.gov.br
Mais informações: www.ciol.com.br

Comentários recentes da cidade:

  • Correios - Agência Cachoeiro de Itapemirim, evilasio bueno (visitante) escrito 6 anos atrás:
    imfelismente os correios no Brasil não funciona como deveria deveria ter uma lei federal que protege-se os correios os tornassem intocáveis ,e um órgão federal e merece respeito.
  • Ilha da Luz, Higner Mansur escrito 8 anos atrás:
    Tirando o fato de que na Ilha existe uma centenária fábrica de pio de pássaros de madeira e de ali existir uma estação de tratamento de água, o resto tudo é uma GROSSA MENTIRA, fatos e histórias mentirosas - e se chama Ilha da Luz, porque ali, em 1903, construiu-se uma das primeiras hidroelétricas do país, geradora de energia par a cidade. Sem perder muito tempo, tudo o mais o que está no texto ou é mentira, bobagem ou brincadeira. É pena, mas é....
  • Fábrica de Manilha Ultramar, Graciana Moreira (visitante) escrito 8 anos atrás:
    Estou precisando comprar umas 25 manilhas de 1m de comprimento por 100 de diâmetro. Quero saber se voces entregam aqui em Alto Pongal Anchieta. E gostaria de saber o valor de cada uma e se fazem descontos.
  • Rua Jerônimo Ribeiro, PAULO ROBERTNASCIMENTO OLIVEIRA (visitante) escrito 8 anos atrás:
    998833019
  • Rua Jerônimo Ribeiro, PAULO ROBERTNASCIMENTO OLIVEIRA (visitante) escrito 8 anos atrás:
    pow eu queria comer um lanche mais eu to sem credito pra fix 99833019
mais comentários...
Cachoeiro de Itapemirim no mapa.

Fotos recentes da cidade:

mais fotos...